Lição 013.11 – Nova mentalidade!

Semana de 25.04 a 30.04.2011

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”( Romanos 12:2)

Queridos discípulos, tem novidade de Deus sobre nossas vidas todos os dias.

Nossa mente procura sempre uma acomodação, um conforto natural e uma estabilidade. Temos nossas atitudes e direções voltadas para a acomodação e estabilidade.

Deus nos ensina que só temos transformação se renovarmos nossos pensamentos.

Renovar fala de tirar o velho, o gasto, o antigo e sabemos que não é um desrespeito aos mais velhos, mas uma renovação de nossa estrutura de pensamentos e sentimentos.

Jamais iremos mudar o que o senhor nos ensinou, pois seríamos malditos, mas o comando é renove.

Pense nas suas atitudes, no que faz, na sua vida com Deus, na sua célula. Há quanto tempo não acontece um renovo?

No seu casamento, filhos, discipulado, ministério e profissão. Há quanto tempo não há novidades?

Será que Deus não tem feito novas todas as coisas? Todos os dias há renovo Dele sobre nós. Então porque vivermos sem renovação?

Estão se abrindo portas sobre sua vida, não tenha medo. A Renovação amedronta a muitos, mas Deus diz em sua palavra que esta renovação gera transformação e experimentaremos o melhor de Deus em nossa vida.

Quais são os desafios que você tem fugido ou se escondido? Neles deve haver uma renovação que vai te transformar.

O líder, o discípulo, o amigo de Jesus se deixa renovar.

Deixe Deus renovar sua vida através da fé, da humildade, de reconhecer a correção, exortação, de considerar que você pode ser orgulhoso, errado e há uma nova forma de ler os acontecimentos em sua vida e história.

Deus te abençoe,
Ap Valdemir Arnesi - Mizinho
Neste encontro o alvo é uma vida por célula, aceite este desafio!

Lição 012.11 – Respeite os mais velhos!

Semana de 11.04 a 16.04.2011

“Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça.”( 1 Pedro 5:5)

“Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.”(Êxodo 20:12)

Queridos discípulos, é ordem a obediência aos pais e respeito aos mais velhos.

Estes dias vimos um horror na atitude de um jovem assassinando crianças indefesas e abriu-se uma grande discussão sobre ele ter sido humilhado em sua infância, mas na verdade a família restaura, o bom relacionamento com os pais é um caminho de restauração.

A palavra de Deus nos leva à vida e não à morte, por isso precisamos restaurar esta doutrina da palavra: Obedecer aos pais e respeitar os mais velhos.

O princípio da obediência aos pais se refere ao nosso relacionamento com Deus. Deus é nosso pai e por causa de problemas no relacionamento com nossos pais, muitos de nós não temos um bom relacionamento com Deus ou nem nos relacionamos.

Muitos de nós temos Deus tão distante e tão sem autoridade como fizemos com nossos pais.

Sabemos que nossos pais não são deuses e falharam em muitas coisas como homens que são ou eram, mas Deus é pai perfeito e não falha conosco e não podemos transferir para Deus as eventuais falhas de nossos pais.

A palavra de Deus nos chama a honrar, obedecer e respeitar tanto nossos pais como os mais velhos e toda esta doutrina tem o mesmo caminho: nos ajustar no relacionamento com Deus.

Penso que muitas vezes Deus permite que os mais velhos repitam muitas vezes as mesmas histórias com o objetivo que aprendamos algo naquela história. Deus também tem repetido diversas vezes ensinos em nossa vida até aprendermos.

Jesus foi movido por compaixão e o Espírito Santo quer encher sua vida de compaixão a começar pelos idosos, mais velhos e nossos pais.

Quero lhe incentivar a dar atenção aos mais velhos ao seu redor. Procure seus pais, os ouça, deixe as histórias se repetirem, isto é honrar, ouvir, atentar e em especial é lhe trazer o entendimento que há alguém que precisamos respeitar só por respeitar.

Já nos acostumamos a respeitar autoridades, pois eles tem poder, mas aos mais velhos devemos respeitar por honra e obediência.

Parece que Deus não tem poder, vemos muitos errarem e ficarem impunes, mas Deus não é assim, Ele julgará e todos colherão o que plantaram.

Dedique-se esta semana a levar um idoso nos cultos de Páscoa (16 e 17/04) ou a trazer à célula.

Deus te abençoe,
Ap Valdemir Arnesi - Mizinho
Faça sua inscrição para o Retiro “Encontro de Alianças Nível II” e ore pelo Encontro com Deus de 29/04 e se comprometa a levar um amigo. Alvo 1 por célula.
Nesta sexta (15/04 – 20h) Seminário de Cura e Libertação com Prs. Fernando e Maria.

Lição 011.11 – Você é escolhido!

Semana de 04.04 a 09.04.2011

“ E conduziu com alegria o seu povo e, com jubiloso canto, os seus escolhidos.” (Salmo 105:43)

Queridos discípulos, que bom que você está lendo esta lição no blog ou em sua célula, isto é sinal que você é o alvo de Deus nesta hora e que você é o escolhido de Deus.
Deus te escolheu e me escolheu para ganharmos. Somos pré-destinados e receber o amor de Deus e sermos usados por Deus.
Não é um ministério, um dom específico ou uma habilidade de alguns, é uma escolha.
Deus decidiu, escolheu que seu povo seriam os descendentes de Abraão e todos que nasceram foram escolhidos, com habilidades ou não, com dons ou não, com ministérios ou não.
O Pastor, o apóstolo, o mestre, o diácono, o líder de célula recebeu de Deus uma unção para auxiliar, servir, suportar os escolhidos, mas àqueles que crêem em Jesus Cristo foram escolhidos.
Deus não quer fazer separação e nosso objetivo não é esta tese, mas que você entenda que Deus enviou seu filho para todos e esta foi a escolha de Deus. Deus escolheu salvar a todos, salvar você.
No Egito, Deus escolheu salvar seu povo e ninguém mais poderia fazer seu povo escravo. Deus os escolheu e os livrou.
Deus te escolheu e te livrou, livrou seu casamento, seu coração, seus sentimentos e suas emoções. Você é um escolhido de Deus.
Muitos escolhidos decidiram que o Egito era melhor e rejeitaram a escolha e morreram no deserto.
Aceite que você é um escolhido. Deus pensou em você e te escolheu. Cada um de nós.
Ele nos escolheu para derramar seu amor, seu ensino com o objetivo que transbordemos.
Você foi escolhido para transbordar. Você tem transbordado?
Você transborda sempre, mas foi escolhido para transbordar este amor.
Talvez não transborde por tantas lutas e crises, nem tem como transbordar, mas Deus te ama e te escolheu para transbordar este amor.
Ganhar vidas, mudar outras pessoas fala de você receber mais amor de Deus.
Quanto mais amor de Deus recebemos mais transbordamos.
Deus quer que todos sejam tocados por este Seu grande amor, então Ele derrama cada vez mais amor sobre você.
Você é escolhido para ser um ganhador de vidas, ou um homem/mulher transbordante do amor de Deus.
Deus te ama, não importa o que fez, como está, como chegou, nem o que pensa: Ele te ama!!! Ele te escolheu!!!
Tenho visto rejeições emocionais destruírem tantos corações, mas o remédio, a cura das rejeições chegou: Deus te ama seja o que for!!! Aleluia.
Seja inundado de amor nesta célula e transborde.
Esta célula vai se multiplicar, no dia 29/04 sua família e amigos estarão no encontro por causa do transbordar do amor de Deus em sua vida. Tranborde!!!
Deus te abençoe,
Ap Valdemir Arnesi - Mizinho
Faça sua inscrição para o Retiro “Encontro de Alianças Nível II” e ore pelo Encontro com Deus de 29/04 e se comprometa a levar um amigo. Alvo 1 por célula.
Nesta sexta (08/04 – 20h) Seminário de Cura e Libertação com Aps. Bertoni.