Lição 011.14 – Ovelha inofensiva!

Semana de 24 a 29.03.2014

“Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.”(Mateus 10:16)

A Geração ovelha tem características e nelas fomos ministrados na última semana. Hoje quero junto com você receber a marca de ovelha inofensiva.

Em geral a ovelha traz esta marca de inofensiva, indefesa, quieta e calada, porém, no texto acima, Jesus nos ensinou uma nova marca de ovelha que certamente virá sobre sua vida hoje.

Há um comando que nós como ovelhas, no meio dos lobos, devemos ser inofensivos como pombas. Que Deus tão sábio!!!

Talvez você tem empregado sua vida e suas forças para destruir os lobos que se levantam contra você, mas Jesus disse que Ele é seu pastor e Ele é quem te defende.

Não se ocupe para ser você aquele que destruirá o lobo, você tem pastor! Deixe o pastor da sua alma, Jesus Cristo, ser sua defesa. Seja ovelha do seu rebanho.

A pomba traz uma representação do Espírito Santo e Jesus ensinou que precisamos ser ovelhas-pombas, ou seja, cheias do Espírito Santo. Eu digo que não apenas cheias, mas devemos ter a forma do Espírito Santo, tomar o formato do Espírito Santo.

Nossa vida muitas vezes toma o forma do mundo, do lobo, das guerras, mas somos ovelhas no formato do Espírito Santo. Assim como Ele devemos ser!

O que tem formado sua vida, sua semana e sua história? Jesus está te chamando para ser oveha do renbanho Dele no formato do Espírito Santo. Creio que sua semana e história serão reformatados hoje.

O formato do Espírito Santo está descrito assim:
“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” (Gálatas 5:22)

Este formato está preparado para você quando aceitar ser ovelha do Senhor.

Receba o Senhor Jesus em sua vida, em seu coração, deixe-o perdoar seus pecados e venha conviver Jesus, o seu pastor. Você sera ovelha pomba!

Deus te abençoe!
Mizinho (seu pastor)

AVISOS:
. Todas as segundas intercessão às 19h
. 28/03 – sexta - Rd Adolescentes – IMERSÃO (20h30, RG+$15) inscrições c/ Dr. Flávio e Erika
. 23/03 – Escola Líderes Mód. I (16h30)
. 6 a 8/06 – Encontro com Deus e Retiro (inscrições c/ Dca. Eliane)
. 11/04 – Rd Casais 20h – Tema Abraão e Sara(palavra Pr. Kleber e testemunho Vitor e Isabel)

. 21/05 – quarta(20h) – Noite do Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário