Lição 014.14 – Ovelhas fortes ajudam as fracas!


“Vocês, ovelhas fortes, empurram e chifram as ovelhas fracas até elas fugirem e se perderem.” (Ezequiel 34:21)

Em Ezequiel vemos uma palavra de ajustes nas atitudes e relacionamentos e há um chamado a pastores e ovelhas.

O profeta Ezequiel profetizou sobre as ovelhas fortes e fracas.

Deus tem uma expectativa de que as ovelhas fortes devem ajudar as ovelhas fracas e hoje Deus quer te levar a ser usado por Ele.

Este capítulo do livro de Ezequiel fala dos caminhos e das águas das ovelhas fortes.
“Vocês, ovelhas e carneiros fortes, não se contentam com o bom capim? Precisam amassar com as patas o resto do pasto? Não chega beber a água mais pura e fresca? Também precisam sujar toda a água com as patas?” (Ezequiel 34:18)

Nossos caminhos sempre podem abençoar alguém, nossas pegadas podem construir, preservar ou destruir e Deus está lhe abrindo caminhos onde você será alimentado e permitirá outros se alimentarem.

Os caminhos por onde você anda trarão alimentos para outros. Cada culto, célula, louvor, estudo da palavra que você tiver vai te alimentar para outros serem alimentados. Sua mudança de conduta, de atitudes vai abrir caminho e alimento aos que estão ao seu redor, por isso vale a pena testemunhar com sua vida.

Há uma frase sábia que diz: “Evangelize a todos os que estão ao seu redor e se for preciso use palavras!” Esta frase fala de seus caminhos e atitudes gerarem alimentos aos que estão ao seu redor.

Da mesma forma a água que bebemos não ficar suja fala da palavra que recebemos não ficar parada e cheia das nossas opniões, porém entregue limpa aos nossos amigos. Deus quer te usar como uma fonte! Você já compartilhou alguma palavra que entendeu da Bíblia? Nisto você será usado ainda esta semana.

Você é uma ovelha forte chamada para abençoar as ovelhas fracas. Seja um consolidador de ovelhas com suas atitudes e palavras.

Há uma promessa para as ovelhas do Senhor:
“Farei das minhas ovelhas, e dos lugares próximos ao meu monte, uma bênção; farei as chuvas caírem na época certa, e serão chuvas de bênçãos.” ( Ezequiel 34:26)

Amamos você! Deus te abençoe! Você é uma ovelha forte!
Mizinho (seu pastor)

AVISOS:
. 20/04 – Dom(18h) - Culto de Páscoa com Jantar ao final. (fale com seu líder)
. Todas as segundas intercessão às 19h
. 6 a 8/06 – Encontro com Deus e Retiro (inscrições c/ Dca. Eliane)
. 16/04 – qua(21h) - Rd Casais – Cinema Mooca Plaza (ingresso c/ Adriana)
. 19/04 – sáb(19h30) -  Rd Jovens
.  25/04 - sexta – RAD – na @aguasmooca das 20h a 23h
. 16/05 – Rd Casais 20h – Tema Isaque e Rebeca (testemunho Alciere e Adriana)

. 21/05 – quarta(20h) – Noite do Empreendedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário