Lição 026.14 – Discípulo nasce no espiritual!


“12 Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. 13 Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze deles, a quem também designou apóstolos: 14 Simão, a quem deu o nome de Pedro; seu irmão André; Tiago; João; Filipe; Bartolomeu; 15 Mateus; Tomé; Tiago, filho de Alfeu; Simão, chamado zelote; 16 Judas, filho de Tiago; e Judas Iscariotes, que veio a ser o traidor.” (Lucas 6: 12 -16)

Estamos aprendendo cada vez mais que a visão bíblica do discipulado é um chamado a todos que creem que Jesus é o Salvador e Senhor.

Temos um alvo que é chegar à Nova Jerusalem, porém o caminho para lá é Jesus Cristo.

Não há como viver ou atingir o alvo sem andar pelo caminho que é Jesus. Nossa vida e nossos passos devem segui-lo. Isso é ser discípulo!

Porém estes passos não são fundamentados em nossa força, mas nascem no espiritual. Temos que decidir o alvo que vamos chegar: a Vida Eterna, a Nova Jerusalém, os céus e caminhar pelo Caminho: Jesus Cristo.

Após a decisão precisamos do Espírito Santo para caminhar como discípulos de Jesus.

“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” (João 14:26)

Veja que os passos estão no espiritual, em Deus e na Sua Palavra saberemos o caminho a seguir. Temos discipuladores sobre nossas vidas (Mat 28:19), que serão usados por Deus para que andemos no Caminho, em Jesus e nisto dependemos do Espírito Santo.

Para sermos discípulos precisamos seguir a Palavra de Deus fortalecidos pelo Espírito Santo. Nossas atitudes e comportamentos não estão desligados do espiritual (Mateus 18:18)

Jesus nos chama para sermos discípulos, como seus 12 para atitudes, decisões, comportamentos e passos nesta terra marcados e cheios do Espíriot Santo de Deus, o Consolador.

Para escolher os 12, os discípulos, Jesus esteve em oração e debaixo de oração foram gerados e para que eles andassem, Jesus instruiu que aguardassem o Espírito Santo (Atos 1:8).

Seu chamado de discipulado é espiritual. Seus caminhos são marcados pelo poder do Espírito Santo de Deus que te ensinará a ser um discípulo de excelência do Senhor Jesus. Decida-se ser um discípulo espiritual.

Deus te abençoe!

Mizinho (seu pastor)

AVISOS:
. Domingo 20/07 - 18h Culto ao Senhor.
. Todas as segundas intercessão às 19h
. 16/07 – qua(20h) – Noite do Empreendedor
. 18/07 – sex(20h) – Rd Casais (Presença Aps. Bertoni - Tema:Jacó e Raquel - confusões)
. 19/07 – sáb(19h30) -  Rd Jovens
. 27/07 a 03/08 - Jejum todas as noites na Igreja: Tema: Sou 12 que conquista!
. 09/08 - sáb(19h30) - Fruto Fiel com Legitimação dos 12 das gerações.

. 31/10 a 02/11 – Encontro com Deus (inscrições c/ Dca. Eliane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário