Lição 031.14 – Pescadores de homens são sonhadores!


Então, disse-lhes Jesus: “Vinde após mim, e Eu vos farei pescadores de homens”.  Eles, imediatamente deixaram suas redes e seguiram Jesus. …” (Mat 4:19,20)

Quando Cristo nos chama por sua graça, nossa resposta deve ser a mesma dos discípulos daquela época, porque somos discípulos hoje. Nós devemos, não só recordar o que somos, pensar no que Ele pode fazer de nós, ”Vinde após mim, e vos farei...”. Devemos nos arrepender do que fomos, mas sonhar no que podemos ser. Não é: ”sigam-me, por causa daquilo que vocês já são”, nem: “sigam-me, porque vocês podem fazer algo por si mesmos”, mas: “sigam-me, por causa daquilo que eu vos farei ser”.

O sonhador vê o que ninguém mais vê. Ele crê que tudo é possível. Jesus era um sonhador!      Ele veio em uma missão. Ele foi enviado por Deus para cumprir algo que Deus tinha em Seu coração. Jesus sonhava em ver seus propósitos alcançados, e ver se cumprir tudo aquilo para que Ele foi enviado, todavia, Jesus revela a Simão: “Não temas; de agora em diante serás pescador de homens. E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.” (Lucas 5:10,11)

Não parecia provável que uns humildes pescadores se converteriam em apóstolos. Que maravilha, nós sendo peixes, chegamos a ser pescadores! Os salvos são feitos agentes de salvação; os receptores do evangelho, transmissores desse mesmo evangelho a outras pessoas. 

O fato é que cada um de nós deve ter o ofício de pescadores de homens. Se Cristo sonhou conosco e nos chamou, devemos sonhar os sonhos de Deus e alcançar a outros.

Aos pés de Jesus devemos aprender a arte e o mistério de ganhar almas. Porque viver com Cristo é a melhor preparação para sermos pescadores de homens, assim como Ele foi.

O Senhor disse aos seus discípulos: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado, será salvo”, e lhes prometeu sinais que lhes seguiriam, e assim o fizeram. Devemos voltar para a prática e o ensino apostólico, ignorando os mandamentos dos homens e a vaidade da nossa própria mente, devemos fazer o que Cristo nos diz, como Cristo diz, e porque Cristo diz.

Jesus sonhava e também contagiava as pessoas ao seu redor. Os discípulos foram influenciados por Ele. Quando Jesus conheceu os discípulos, eles eram pessoas simples, alguns deles sem estudos, sem perspectivas, mas Jesus começou a implantar neles os sonhos que tinha, aí eles começaram a imaginar o mesmo também.

Naquele época, os israelitas viviam sobre o domínio dos romanos. Quando Jesus transmitiu seus sonhos para eles, eles passaram a sonhar também com a liberdade espiritual do povo de Israel. Todo sonhador contagia, Jesus mesmo foi transferindo seus sonhos para os discípulos, e logo depois que tinham absorvido os mesmos sonhos de Jesus, eles saíram influenciando outras pessoas a sonharem, até chegar a nós hoje, e eu te convido a viver os sonhos do Senhor, pescando e trazendo as vidas para a sua célula, para que sejam também contagiados pelos sonhos de Jesus!

A própria Bíblia diz: “Há esperança para o teu futuro” Jeremias 31:17.

Os pescadores não veem os peixes. Aqueles que pescam no mar devem ir e lançar a rede.

A pesca é um ato de fé e amor.

Um pescador é uma pessoa dependente Deus, ele deve lançar o convite para a célula, a palavra de Deus e procurar o êxito cada vez que dispõe sua rede, lançar a rede com alegria e depender da resposta do Senhor.
  
Recordem como Ele chamou a Saulo de Tarso e o fez apóstolo dos gentios. E dando uma olhada mais atrás, veja José: Chamado por todos de O sonhador. Aprendeu a superar dores e feridas existenciais olhando para os sonhos que Deus havia lhe dado e viu todos eles sendo realizados em Deus.

A principal qualidade de quem sonha é crer naquilo que é sonhado. Mesmo quando as pessoas tentam desanimá-lo, dizendo que é impossível ele alcançar seu sonho, ele não desiste.

Pense se Thomas Edson, quando inventou da lâmpada, se tivesse tentado apenas uma vez e, vendo que nada dava certo, desistisse logo? Hoje não teríamos a lâmpada!!!
 
Conclusão:
Através da fé, é que os desafios são superados e pela força de sonharmos os sonhos do Senhor.

Quando tudo parece caminhar em direção oposta, quando nossas vidas são sacudidas por terremotos existenciais, quando somos assolados por todas as formas de adversidades é que surge a promessa da presença plena de Deus.

Creia! Não importa se sonhar lhe pareça impossível. “Vinde após mim, e vos farei pescadores de homens”. Você não se sente apto para isso, mas Ele te capacitará. Você não pode fazê-lo por si mesmo, apenas siga-o, e o fará um pescador de homens.

Deus vai trazer um tempo novo de colheita! Ele te diz Não temas; de agora em diante serás pescador de homens”. Assim, Ele fez em outras ocasiões, assim Ele fará hoje com todo aquele que disser SIM, eu quero Senhor!

Miss. Ioná Leite Ramos

AVISOS:
. Todas as segundas intercessão às 19h
. 13/09 – sáb(19h30) -  Rd Jovens
. 17/09 – qua(20h) – Noite do Empreendedor
. 21/09 – 7a. Caminhada pela Paz na Mooca
. 26/09 – sex(20h) – Rd Casais
. 04/10 – sáb 13. Aniversário Águas Mooca
. 09 a 11/10 – Seminário de Cura e Libertação

. 31/10 a 02/11 – Encontro com Deus (inscrições c/ Dca. Eliane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário