Lição 037.14 – Libertos para ver o sobrenatural de Deus!


E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?” (João 5:6)

Graça e paz amados,

Esta palavra está baseada no texto de João 5: 1 a 15 e para ativarmos o sobrenatural de Deus é preciso romper os limites do natural, ou seja, ultrapassar os limites impostos pelos meus próprios pensamentos. Para avançarmos na vontade de Deus é preciso destruir todo argumento construído durante anos em nossa mente. Para vivermos o novo de Deus é preciso deixar o velho.

O texto que lemos nos mostra a realidade de um homem que estava vivendo uma vida natural de fé, baseada apenas em uma religiosidade distorcida.
O que podemos aprender com este texto é:
1.  O homem estava preso há 38 anos: Existem pessoas que se tornam escravas de um mal em suas vidas durante muitos anos, e acreditam que aquilo é algo que eles têm que carregar. Muitas pessoas estão tão desesperadas (doentes, inválidas: cegos, mancos e paralíticos) que ao sinal de qualquer possibilidade de uma mudança de sua condição não conseguem enxergar a saída. Em Mateus 11:28 Jesus nos declara: Vinde a mim todos os cansados, oprimidos e sobrecarregados e Eu vos aliviarei.  (vs 5)

2. Jesus perguntou: Você quer ser curado?  O que podemos perceber aqui, é que Jesus mesmo sabendo da necessidade do homem, perguntou se ele queria ser curado. Mas por quê? Porque precisamos querer e pedir certo! Tiago 4:3 “pedem e não recebem pois pedem por motivos errados”. (vs 6).

3. Para  o milagre de Deus acontecer, preciso me posicionar: Não tem ninguém que me ajude! O homem não havia entendido ainda que ele precisava quebrar os paradigmas da sua mente para ativar o sobrenatural de Deus, ou seja, ele não estava somente preso á uma cama, mas á uma cultura supersticiosa. É preciso romper com os laços que nos prendem a uma visão errada do agir de Deus. (vs 7). Levante-se, pegue sua cama e ande: Quando compreendemos as coisas como elas são no Reino de Deus, descobrimos que Jesus já fez tudo o que Ele tinha que fazer, agora é a nossa atitude que vai fazer a diferença.  

4. Não volte a pecar: O que seria pior do que estar preso há uma cama por 38 anos? Jesus mostra que existem coisas piores do que estar fisicamente enfermo, como estar em cadeias espirituais provocadas pelo pecado.
A Bíblia nos mostra que o pecado gera a morte e esta morte significa estar separado de Deus, ou privado do seu grande agir. Veja o que diz em  Romanos 6:23. (vs 14).

Conclusão:
Para estarmos libertos para ver o sobrenatural de Deus em nossas vidas, é preciso abandonar nossa forma vã de pensar.
(I Pedro 1:18) - Tudo acontece em nossa mente, ela é um campo de batalha onde vencemos ou somos vencidos. Se vencermos nossos limites, e avançarmos na direção do comando da voz de Cristo, ativaremos o sobrenatural de Deus em nós.

Deus te abençoe.

Dc. Luiz Queiroz – Igreja Águas Mooca

AVISOS:
. Todas as segundas intercessão às 19h
. 25/10 – sáb(18h) Festa Tabernáculos – Águas Sede (c/ unção ministerial)
. 29/10 – qua(20h) CULTO DAS GERAÇOES - Ap. Fabio Bertoni(Living Water Church) para tds Geraçoes de 12

. 31/10 a 02/11 – Encontro com Deus (inscr. Dca. Eliane) vagas limitadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário