Lição 039.14 – Intimidade com Deus!


 “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.” (Tiago 4:8)

Graça e paz amados,

Queridos, a intimidade é algo delicioso, abençoado e puro. Deus criou o homem para seu relacionamento e desde de sua criação Deus busca intimidade com o homem.

Vivemos, em geral, um relacionamento, falamos muito de Deus, mas sem intimidade. É comum ouvirmos: “ai meu Deus...”; porém na verdade não se está falando com Deus, mas falando de Deus.

“E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim.” (Genesis 3:8)

Diariamente havia um relacionamento do homem com Deus e assim é a expectativa de Deus para conosco. Deus quer se relacionar com você.

Em todos os relacionamentos a diferença encontra-se na profundidade da transparência e pureza entre vocês e neste texto de Tiago vemos que devemos nos aproximar de Deus, buscá-lo, procurá-lo de uma forma específica: mãos limpas, mente consolidada e coração puro.

Nesta célula vamos gerar intimidade com Deus, um relacionamento cuidado e preparado para ser o melhor.

Três instruções para um relacionamento abençoado:

. mãos limpas -  fala das nossas atitudes, comportamentos e ações. Tudo o que fazemos marca nosso relacionamento com quem temos intimidade.

. mente consolidada – fala de um só pensamento sem divisão, sem dúvida sobre nossa amizade, relacionamento ou futuro. Deus te ama e não te abandonará e assim deve ser nossa mente: amo o Senhor e jamais o deixarei. Neste ponto é importante avaliar como muitos relacionamentos, amizades e intimidades são podadas, cortadas e destruídas por mentes que ficam em dúvida: “Será que é meu amigo?” “Será que ele fez isso contra mim?” “Será que ele não gosta de mim?” Veja que esta mente dividida destrói relacionamentos. Deus te ama e não tem dúvida disto! Ele envio seu Filho Unigênito por você. Viva como quem não tem dúvida da maravilhosa amizade de Deus.

. coração puro – há uma luta diária, cada circunstância gera uma avaliação, uma análise e podemos contaminar nosso coração, sentimento com impurezas, sujeira e pecado que vão nos separar de Deus e desligar-nos desta maravilhosa intimidade.

Deus te ama e te espera para intimidade com Ele. Deus te abençoe!

Ap. Mizinho (seu pastor)

AVISOS:
. Todas as segundas intercessão às 19h
. 08/11 – sab(19h30) REDE DE JOVENS
. 14/11 – sex(20h) JANTAR REDE DE CASAIS – ingressos c/ Pra. Rosana (R$50,00 por casal)
. 19/11 – qua(20h) NOITE DO EMPREENDEDOR – Auditório R. Madre de Deus, 995 (entrada franca)

. 12 a 14/12 – ACAMPAJUMP – pagto único até 09/11 $135,00; em 2x de $70,00 em 09/11 e 07/12 (c/ Pr. Kleber) vagas limitadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário