Lição 041.14 – Intimidade. A peça que não pode falhar!


"Estamos vendo o brilho espetacular do sol entrando pela janela. Vai ser uma viagem fantástica!" 

Estas foram as palavras à Torre de comando em Cabo Canaveral de um dos astronautas tripulantes da Nave Espacial Columbia ao iniciar o retorno à Terra em 1 de Fevereiro de 2003, após 16 dias de missão espacial bem sucedida! A alegria e entusiasmo eram gravados em imagens e áudios enviados à Terra e transmitidos na TV. Todos aguardavam os sete heróis astronautas: equipes de trabalho na NASA, o presidente dos EUA, espectadores em geral, repórteres, amigos e familiares. 

Cerca de 16 minutos antes do pouso, o fortíssimo faixo de luz gerado pela nave que riscava o céu a incríveis 21.200km/h trazendo os tripulantes era visto de forma magnífica quando subitamente foi acrescido de um clarão e em segundos se desintegrou completamente à vista atônita e silenciosa de todos! Era o fim da missão!

No início da viagem, durante a decolagem, uma pequena parte do tanque externo de combustível, composta de ESPUMA isolante, se descolou e atingiu a asa esquerda a cerca de 900km/h causando uma brecha em uma das peças de proteção térmica da nave, importantíssima durante a reentrada a 1.500 graus centígrados na atmosfera terrestre.

Queridos, em nossa vida (viagem) aqui na Terra, a nossa nave, que é o nosso corpo como um todo, incluindo alma e espírito, precisa de constante revisão para não ocorrer pequena brecha que poderá ser a causa de grande destruição. E somente uma peça, chamada INTIMIDADE com o Criador, pode apontar e corrigir a brecha. 

Vamos ajustar hoje e agora esta peça? 

“E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e teve Caím, e disse: Alcancei do Senhor um varão.” (Genesis 4:1 ARC)

“E desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor.” (Oséias 2:20 ARC)

“E então lhes direi, abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” (Mateus 7:23 ARC)

Qual é a peça que liga e existe nestes três versículos? 

É a palavra conhecer.  
Queridos, vejam que intimidade, quando usada em relação à Deus, na Palavra, não está essencialmente enraizada no intelecto ou na atividade mental. Em vez disso, é mais experimental e está embutida nas emoções, de modo que possa abranger qualidades tais como contato, intimidade, tomar conhecimento, estimar, estar familiarizado com, reciprocidade, preocupação!!! 
A palavra usada em Mateus e Oséias no original, é a mesma usada em Gênesis!!! Em um sentido, também é usada como coito (Gn4:1), ato sexual!!! 

O Senhor está dizendo em Mt 7:23 Eu não te conheço intimamente, não tenho parte com você nos bastidores, Eu não te conheço sem roupa! Eu não te conheço de modo que possa ver suas avarias! Eu vejo os seus dons, mas não conheço sua vida, porque você nunca se abriu para mim em intimidade!

Conhecer a Deus, em intimidade, é estar num relacionamento correto com Ele, com características de amor, confiança, respeito e comunicação aberta, envolvimento INTENSO... que vai além de um mero relacionamento intelectual ou religioso!  É conhecer a Deus de forma intensa e íntima, através até de movimentos corporais que expressam sua adoração a Ele!

Veja, estamos diante da santidade do Senhor e nela hoje seremos experimentados através da vida contida na Palavra, no Verbo vivo! 

Conhecer = coito = intimidade = estar um no outro! 

"E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos... nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.” (1 João 2:3 a 6 ARC)

De hoje em diante sua aterrissagem não sofrerá falhas, pois você foi íntimo, ajustou essa peça e anda como Ele andou!

Deus te abençoe!

Pr. Flávio Quinalha – Igreja Águas Mooca

AVISOS:
. Todas as segundas intercessão às 19h
. 22/11 – sab(19h30) RD JOVENS
. 19/11 – qua(20h) NOITE DO EMPREENDEDOR – NA igreja a Rua Jumana, 18 (entrada franca)
. 29/11 – sab(15h) SEMINÁRIO LOUVOR E ADORAÇÃO – Pr. Josué França e equipe (entrada franca)
. 28 a 30/11 – ACAMPAMENTO REDE ADOLESCENTES – inscrições com Prs. Flávio e Erika

. 12 a 14/12 – ACAMPAJUMP – pagto único até 16/11 $135,00; em 2x de $70,00 em 09/11 e 07/12 (c/ Pr. Kleber) vagas limitadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário