Lição 003.14 – Voz diária de novidade!

Semana de 20 a 25.01.2014

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.”(Lamentações 3:22-23)

Diariamente há uma voz de Deus para a nova história, novo dia, nova libertação e livramento que Ele gerou para você. Diariamente!!!

A palavra de Deus nos lembra que nossa mente deve ser alimentada pela “voz” da palavra de Deus e aí sim teremos fé!
“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10:17)

Qual voz ouvimos? Ou quais?

Deus falou com Abrão em Gen. 12 e deu promessas e gerou uma voz diária de novidades!

Desde que Abrão ouviu a Deus a primeira vez, todos os dias novidades vieram sobre Abrão, mas em alguns dias Abrão ouviu outra voz.

“Sara disse a Abrão: Já que o Senhor me impediu de ter filhos, possua a minha serva; talvez eu possa formar família por meio dela. Abrão atendeu (ouviu) à proposta de Sarai.” (Genesis 16:2)

Para vivermos o novo dia do Senhor para nós precisamos ouvir sua voz e não outras vozes.

Você tem pastor sobre sua vida e deve ouvir sua voz, as promessas do Senhor, o futuro de Deus para sua vida e seus ensinos.

Quando você ouve outras vozes você vive outro dia, que não está ligado a misericórdia. No caso de Abrão, quando o ouviu Sara e a promessa que Deus fez naquele dia demorou 13 anos para acontecer.

Quanto tempo tem demorado sua promessa? Será que há outras vozes regendo sua história.

Deus te diz que te ama e quer te usar para sua família conhecer o amor de Deus, sua casa será casa de avivamento e graça de Deus. Esta é a voz dos céus!

Jesus está batendo à porta do seu coração, ouça esta voz pois ainda hoje haverá festa e celebração em seu coração.

A voz de Deus diariamente fala contigo, aceite o Senhor Jesus na sua história e vida diariamente a novidade dos céus.

Deus te abençoe,

Mizinho (seu pastor)

AVISOS:
. Todas as segundas intercessão às 19h
. 26/01 a 02/02  - JEJUM - FAMÍLIA UNIDA POR DEUS (todas as noites na igreja)
. 07 A 09/02 - ENCONTRO e REENCONTRO COM DEUS
. 24/01 – Rd Infantil - Noite do Pijama  c/ Smilinguido! (8h as 9h do dia seguinte)
. 01/02 - II Congresso de Dança “Profetas da Dança” das 10h as 18hs

. 21/03 - 14h Chá da Rede de Mulheres - TEMA: MULHERES SÁBIAS CONQUISTAM"

Lição 002.14 – Dias novos!

Semana de 13 a 18.01.2014

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.”(Lamentações 3:22-23)

Deus tem um chamado para vivermos dias gerados por Ele.

A cada dia que acordamos Deus preparou algo novo para nós.

Normalmente a nossa expectativa está ligada no passado, nas lutas nos decretos e histórias que nos foram colocadas e já acordamos com nossa mente no passado.

Quero chamar sua atenção pois agora nossos corações estão mais alinhados para um Ano novo, porém Deus tem todos os dias novos para sua vida.

Suas misericórdias se renovam a cada dia! Não é interessante que todos os dias Deus gera misericórdia sobre sua história.

Hoje tem nova história para você, venha vivê-la!

Se você entende a novidade diária de Deus você verá que Ele gerou libertação sobre você, pois esta misericórdia diária é a causa de não sermos consumidos.

Aleluia! Deus está do seu lado e uma nova história diária ele tem para você.

Deus te abençoe,

Mizinho (seu pastor)

AVISOS:
. Todas as segundas intercessão às 19h
. 17 a 19/01 – JUMP Flórida (inscr.. Cristiane Dias Q'viagem (11)4302-6489)
. 26/01 a 02/02  - JEJUM - FAMÍLIA UNIDA POR DEUS (todas as noites na igreja)
. 07 A 09/02 - ENCONTRO e REENCONTRO COM DEUS
. 24/01 – Rd Infantil - Noite do Pijama  c/ Smilinguido! (8h as 9h do dia seguinte)
. 01/02 - II Congresso de Dança “Profetas da Dança” das 10h as 18hs

. 21/03 - 14h Chá da Rede de Mulheres - TEMA: MULHERES SÁBIAS CONQUISTAM"

Lição 001.14 – Tempo novo!

Semana de 06.01 a 11.01.2014

"e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;" (Colossenses 3:10 ARC)

Feliz Ano Novo! Que Deus seja visto, vivido e ouvido por você todos os dia de 2014. Será um ano espetacular de crescimento, consolidação e maturidade em tudo que envolve sua vida, chamado e família.

A primeira semana do ano traz em si, novidade expectativa. É a semana mais marcada por um recomeço. Muito deste sentimento está ligado aos feriados, ao tempo em que a maioria viaja ou mesmo apenas deixar suas rotinas por uma ou duas semanas.

De qualquer forma o ambiente é de recomeço e sei que Deus atua em todos os tempos e a palavra nos orienta a conhecermos, atentarmos e cuidarmos com sabedoria dos tempos e épocas.

Já tive oportunidade de passar 15 dias nos Estados Unidos sendo alguns dias num extremo calor e outros dias num extremo inverno e as mesmas pessoas comportam-se diferente.

Assim está semanas de início de ano são diferentes e a palavra diz que Deus faz novas todas as coisas. Nossa mente está no melhor momento para viver o novo de Deus. Nosso sentimento está alinhado com o que Deus sobrenaturalmente faz todos os dias em nossas vidas.

"Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." (Lamentações 3:23 ARC)

É um tempo novo em sua vida, dedique-se a consolidar, firmar, entender e buscar o significado deste tempo com Deus. Espero coisas novas Dele, libere sua mente para buscar a Deus, ore de uma forma nova e mais dedicada pela sua família, negócios e sua rotina para 2014. Entregue-se mais é coloque Deus antes e será garantido que tudo Ele te abençoará.

"Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33 ARC)

Deus te ama e este ano há um céu liberado de autoridade sobre seus dias. Você em Deus pode viver um ano histórico em sua vida. Seus projetos em Deus vão desatar novidades em sua vida, creia e busque!
Deus o abençoe,
Ap. Mizinho (seu pastor)

AVISOS:
. Todas as segundas intercessão às 19h
. 26/01 a 02/02 – Jejum Minha família Liberta (tds noites na igreja)
. 24/01 - Rd Cças - Noite do Pijama c Smilinguido das 20h até 9h 
. 01/02 - II Congresso de dança (10h as 16h)
. 07 a 09/02 - Encontro e Reencontro com Deus - inscrições Dca. Eliane

Tenha uma família diferente

Talvez este seja um dos temas mais discutido hoje em dia nos consultórios terapêuticos, no meio de educadores, legisladores, enfim nos grupos que estudam o comportamento de nossa sociedade.

Famílias modernas, novas formas de organização, será que realmente novas tendências estão se estabelecendo?

Há um tempo atrás viveu uma família que foi considerada diferente, havia o pai Noé, sua esposa e seus três filhos: Sem, Cam e Jafé.

A sociedade não era muito diferente da nossa, havia pecado, violência, hipocrisia, casamentos falidos, filhos desobedientes, homens e mulheres que não tinham parte com Deus.

Gênesis 6:5-9 nos fala: E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.
E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.
Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.


Uma família ousou ser diferente, por isso foi salva.

Se deixarmos de lado as justificativas de nossas atitudes, nossos julgamentos segundo nossa justiça e os argumentos do tipo “estou fazendo o que tudo mundo faz”, conseguiremos aprender como proteger a família e conduzi-la a salvação.

Avalie três pontos:

1 -Quem você segue?

Você, porém, fará uma arca de madeira de cipreste; divida-a em compartimentos e revista-a de piche por dentro e por fora.
Faça-a com cento e trinta e cinco metros de comprimento, vinte e dois metros e meio de largura e treze metros e meio de altura.
Faça-lhe um teto com um vão de quarenta e cinco centímetros entre o teto e corpo da arca. Coloque uma porta lateral na arca e faça um andar superior, um médio e um inferior. Gênesis 6:14-16


Nossos ouvidos sempre estão prontos para algo que nos agrada, ninguém gosta de escutar uma repreensão, o que dirá então escutar algo que nos soa como quase impossível, muito custoso e que ainda por cima irá trazer sobre nós humilhação.
Por causa do status social, da vontade de ser aceito muitas vezes estamos escutando e agindo mais de acordo com o mundo do que com Deus.

Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. Romanos 8:5

A vontade de Deus sempre é a melhor. O que o Senhor tem falado com você em oração, na leitura da Bíblia, durante dos cultos, nas células ... ouça sua voz e obedeça. Precisamos alimentar mais nosso espírito do que nossa carne.

2 – Quem é você?

Engraçado, mas muitas vezes estamos muito mais preocupados em que os outros acham de nós do que realmente quem nós somos. Pessoas mentem para parecerem melhores do que são, casais aceitam manter um casamento de aparência, jovens usam drogas para serem aceitos em determinados grupos, troca-se a honestidade tão facilmente para conseguir dinheiro. Noé era justo e integro e andava com Deus. Deixe a Bíblia te ler, você vai enxergar quem você é ou quem você não deveria ser, e vai aprender que obediência gera benção, que é melhor construir a arca imediatamente do que morrer afogado, que mais ridicularizado foi Jesus morrendo no cruz pelos nossos pecados.

3 – Quem lidera sua casa?

Cada um tem seu papel, se cada um não tomar a decisão pessoal de cumprir seu papel, quem governará. Noé era um homem de governo, escutava a voz de Deus e obedecia, sua família escutava sua voz e seguia sua liderança. Maridos, o Senhor os faz lideres, se você não se sente capaz, hoje tem restauração para sua vida. Não vemos discussões na família de Noé, filhos não querendo trabalhar, esposa discutindo: “ah, eu não gosto de cobras elas não veem!”. A unidade na sua casa vai fazer você avançar, haverá respeito e paz. 1 Pedro 3:7-10

Esses pontos podem não ser nenhuma novidade em sua vida, mas podem fazer toda diferença em sua família.

Fé, gratidão e aliança também marcaram a história dessa família.

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé. Hebreus 11:6-7


Depois de sair da arca Noé levantou um altar ao Senhor (Ge 8:20-22).

Hoje você tem a oportunidade de levantar um altar ao Senhor trazendo seu dízimo e sua oferta, nele haverá:

  • Quebra de maldição
  • Sementeira e ceifa
  • Frio e calor, verão e inverno, noite e dia

O Senhor é Deus de aliança e prometeu que nunca mais destruiria a terra com dilúvio, e colou um arco no céu que passou a simbolizar essa aliança.

Hoje o Senhor tem uma Nova Aliança pra celebrar a salvação da sua família através de Jesus Cristo que morreu na cruz para que você fosse livre do decreto de morte por causa de uma vida de pecados, o céu pode escurecer, nuvens negras aparecerem, mas você tem uma “arca” para abrigar sua família na dificuldade, porque logo os céus se abrirão.


Senhor te agradecemos por esse ano que se passou, te louvamos pelas promessas e bênçãos que já preparas-te para 2014, que venha alegria, colheita e multiplicação de filhos teus nas famílias, na Mooca, no Brasil.

Pra. Rosana Santana
29.12.2013