Lição 029.14 – Aliança tem preço!


 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira, que entregou seu único filho, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.“ (João 3:16)

Deus marcou sua aliança de amor com oferta, com entrega, com valor, com alto preço.

A palavra e a vida de aliança são muitas vezes desprezadas e desvalorizadas pois é obrigatório que o preço seja pago.

Confiança, fidelidade, estabilidade, certeza, segurança são fundamentos que abalam a alma limitando para que preços de aliança sejam pagos.

Num casamento ou relacionamento entre amigos, discipulado ou na família sofremos para pagar o preço ou manter a aliança porque não sabemos se seremos correspondidos.

Estes sentimentos travam, impedem e limitam que paguemos o preço, mas precisamos lembrar e entender como é gostoso nos apaixonar, como é gostoso o primeiro amor. Pagamos qualquer preço, fazemos declarações de amor, assumimos riscos e fazemos loucuras de amor, só porque nossa expectativa é que seremos aceitos, correspondidos e não rejeitados.

Veja que delícia é pagar o preço da aliança! Na verdade estamos sedentos para pagar o preço da aliança e hoje Deus está aqui para nos libertar dos limitadores da nossa alma. Creia, seja livre, ame, pague os preços da aliança, confie, abra-se e declare aliança com seu conjuge, discípulo ou discipulador.

Deus superou todas as expectativas e pagou o preço da aliança entregando Seu filho, Jesus Cristo, por mim e por você sem saber se o aceitaríamos. Que amor!

Para que você viva em aliança é necessário pagar seu preço e será maravilhoso viver em aliança com você.

Deus te abençoe!

Mizinho (seu pastor)

AVISOS:
. Todas as segundas intercessão às 19h
. 30/08 – Brinco e Nana (Igreja Águas sede – inscrições R$ 10,00)
. 06/09 – sáb(19h30) -  Rd Jovens
. 17/09 – qua(20h) – Noite do Empreendedor
. 21/09 – 7a. Caminhada pela Paz na Mooca
. 26/09 – sex(20h) – Rd Casais

. 31/10 a 02/11 – Encontro com Deus (inscrições c/ Dca. Eliane)

Lição 028.14 – Aliança tem propósito!


 “Disse-lhe ainda: "Eu sou o Senhor, que o tirei de Ur dos caldeus para dar a você esta terra como herança". (Genesis 15:7)

Nas duas últimas semanas estivemos em Congresso e Jejum e a partir desta célula seremos marcados com o tema aliança.

Que desafio, que confronto, que renovação de mente é aprender a viver em aliança.

Não foi um acaso Deus fazer aliança com Abraão no tema descendência. Deus fez uma aliança por amor a Abraão e nesse amor Deus abençoaria Abraão com descendência e marcaria para si esta descendência.

Se não soubermos andar em aliança com Deus não viveremos seus propósitos. Deus quer fazer aliança com você e sua história será transformada e você se apaixonará pela nova vida que Deus tem para você.

Na aliança alvos serão conquistados, metas atingidas e novidades experimentadas de uma forma deliciosa em Deus.

Deus está entrando na sua história salvando sua vida da mortrte eterna através de Seu grande amor revelado por Jesus Cristo e Deus tem uma chamado de aliança para você.

Hoje é dia de decidir entrar nesta aliança, pois nela Deus te levará num avanço em sua vida. Quando nos casamos esta aliança deve nos levar a novas conquistas: os filhos que nascerão, os recursos que aumentarão, a alegria, os prazeres e tantas outros avanços.

Mas se não vivemos uma alinça no casamento, mas só vivemos juntos os propósitos são perdidos e as conquistas diminuidas. Temos visto casais não fazerem mais aliança mas se “juntarem”.

Deus está te chamando para aliança e não apenas para se juntar a Ele. Ele tem propósitos maravilhosos para sua vida e sua história.

Hoje é dia de aliança, de propósito, de ouvir o chamado de Deus para esta aliança e abrir seus olhos para algo maravilhoso que Deus te levará.

Você é muito amado por Deus e vai se alegrar muito nesta aliança.

Deus te abençoe!

Mizinho (seu pastor)

AVISOS:
. Todas as segundas intercessão às 19h
. 20/08 – qua(20h) – Noite do Empreendedor
. 23/08 – sáb(19h30) -  Rd Jovens
. 30/08 – Brinco e Nana (Igreja Águas sede – inscrições R$ 10,00)
. 21/09 – 7a. Caminhada pela Paz na Mooca
. 26/09 – sex(20h) – Rd Casais

. 31/10 a 02/11 – Encontro com Deus (inscrições c/ Dca. Eliane)