Lição 001.15 – Intimidade com Deus para intimidar!


“Assim os filisteus foram abatidos, e nunca mais vieram aos termos de Israel, porquanto foi a mão do Senhor contra os filisteus todos os DIAS DE SAMUEL.” (1 Samuel 7:13)

Quando queremos lembrar de alguma época que já vivemos, mencionamos os marcos dessa época, por exemplo, era Collor, era da caneta tal, era do brinquedo tal, do tênis tal, da roupa, do grupo musical, do artista, do filme ou desenho.
Coisas ou pessoas marcam as épocas. Assim, diz o versículo em destaque: dias de Samuel.
Que dias!!! Dias de luta, guerras, clamor e agir de Deus, miraculosamente. Dessa mesma época, podemos lembrar da sua mãe Ana, do profeta Eli, dos Reis Saul e Davi...
Também nos dias de Samuel, podemos lembrar que o povo de Deus era atacado o tempo todo; fisicamente, moralmente e espiritualmente. Precisava manter suas condutas como de filhos do grande Eu Sou, precisava de governo, de força, apontamento de caminhos, fé, coragem... “Meras coincidências” com os dia de hoje!
Com apenas três anos de idade, foi entregue ao Profeta Eli para iniciar sua preparação aos ministérios. Antes de ser gerado, sua mãe Ana já o tinha consagrado para o serviço eclesiástico.
Pouco antes de completar 12 anos de idade, numa noite qualquer, enquanto dormia em um dos quartos do Tabernáculo (tenda da habitação de Deus), foi intimamente visitado pelo seu Deus, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, numa época onde raramente o Senhor falava e as visões não eram frequentes.
Por três vezes não soube identificar a voz de Deus, pois ainda não O conhecia. Sua Palavra ainda não lhe tinha sido revelada (1 Sm 3:7). Porém, Samuel já ministrava perante o Senhor (1 Sm 3:1)!!!
Querido(a) há quanto tempo você tem estado na presença do Senhor, sem O conhecer, sem saber das suas vontades, pensamentos, promessas, sonhos, e do seu coração?
Samuel dormia ao lado da arca de Deus – da presença de Deus (1 Sm 3:3), mas não O conhecia!
Naquela noite qualquer, Deus se fez íntimo à Samuel, abriu Seu coração e fez dos dias de Samuel, dias lembrados até hoje por causa da grande intimidade entre eles!

“Assim os filisteus foram abatidos, e nunca mais vieram aos termos de Israel, porquanto foi a mão do Senhor contra os filisteus todos os DIAS DE SAMUEL.” (1 Samuel 7:13)

Samuel; juíz, profeta e sacerdote sobre o povo de Deus, escolhido pelo Senhor, para que na sua geração apontasse o caminho através da Sua voz.
Querido(a), não vacile! Você tem um grande chamado, independente da sua idade, cargo ou posição social. GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR e ENVIAR, intimidando todo e qualquer inimigo dos escolhidos de Deus!
Isso é muito lindo! Sua vida TÊM um propósito! Deus te chama hoje: SAMUEL, SAMUEL (vs 10) (troque pelo seu nome). 
Ouça! Ele está te chamando! Vai, seja íntimo dEle. Não passe sua vida com Ele na superficialidade diante da Sua presença!

Deus te abençoe

Pra Erika Mossini – Igreja Águas Mooca

AVISOS:
. Todas as segundas intercessão às 19h
. 25/01 a 01/02 - JEJUM MINHA CASA TABERNÁCULO DE DEUS
. 10/01 – sáb 19h30 - JUMP SOCCER - inscrições Pr. Kleber
. 16/01 – sex 20h Rede de Casais - primeira Palavra para seu casamento em 2015.
. 17/01 – sáb 9h RAD NO PARQUE - inscrições Prs. Flávio e Erika 

. 21/01 – qua 20h - Noite de empreendedor - SEMINÁRIO DE ORATÓRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário