Lição 002.15 – Intimidade com Deus tem como chave a Fé!

Semana de 12 a 17.01.2015


Como é bom poder expressar nossa gratidão ao Senhor por tudo o que Ele é, pelo que Ele tem feito, faz e fará e hoje avançaremos um pouco mais no entendimento do que é a intimidade com o nosso Deus.
Você será impactado por este tema que será ministrado diretamente ao seu coração e verá que as portas serão abertas para um novo nível espiritual.
Quando queremos ter intimidade com alguém é necessário que consigamos encontrar um meio para que seja possível estabelecer este vínculo.
A instrução que temos na Bíblia neste versículo do livro de Hebreus é direta e incisiva que o meio para se aproximar de Deus é através da Fé.
Mas para ter intimidade com Deus é necessário trilhar o caminho da fé, que é sem volta para aqueles que almejam níveis mais altos de relacionamento com Deus.
Então para que eu preciso me relacionar com Deus?
Este é uma pergunta muito interessante, mas de fácil reposta, porque num mundo tão conturbado e difícil nada mais óbvio e claro que desejamos um porto seguro para podermos atracar nossas esperanças, medos e frustrações.
Se existe uma coisa que a humanidade precisa é estar cada vez mais próximo do Criador e assim receber instruções e direcionamento para enfrentar todos os desafios da vida.
Recentemente estive em uma Dinâmica de grupo e me deparei com um termo se não engraçado ele tem um fundamento muito interessante que é o PIRI que tem a seguinte descrição:
Ø  PProximidade – Isto é o que devemos desejar ter com Deus.
Ø  IInteratividade – Quando estamos próximos interagimos de forma mais fácil.
Ø  RRelevância – Dai se torna relevante este relacionamento
Ø  IInfluencia – Logo somos influenciados pela intimidade gerada e exatamente isto que Deus deseja nos influenciar para o bem.
De forma análoga, Deus deseja que estejamos mais próximos dEle cada vez mais, para que e assim possamos interagirmos com Ele.
Esta interação irá gerar uma relevância muito maior em nossas vidas de quem é Deus em sua completa majestade para então seremos influenciados e experimentaremos sua boa, perfeita e agradável vontade.
Pronto já identificamos o porquê se relacionar com Deus, mas para fecharmos este estudo precisamos voltar ao começo o caminho para chegarmos a este estágio está na fé.
Este versículo simples e direto nos traz ensino precioso para nossas vidas, precisamos de Fé para poder agradar a Deus seria a forma como pudéssemos presentear aquele ao qual visitamos nosso presente ao Senhor nosso Deus é nossa Fé.
 – Mas eu não tenho Fé!
Talvez você possa até afirmar isto e não á nenhum demérito ou peso nesta situação, quero te dizer e afirmar que você tem fé sim, mas ela precisa ser incrementada, aumentada. Como?
Em Tiago 1:17 temos “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.” – Se não tem Fé comece pedindo! Peça que o Senhor vai conceder.
E isto é reforçado por Pedro que escreve em 2 Pedro 1:3: Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude” – Você acha ainda que não tem fé? Ele tem te suprido de todas as coisas inclusive Fé!
Também temos o que Paulo escreve aos Romanos 10:17 “Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.”  Você já aceitou Jesus? Se sim já tem fé, se não hoje é o dia de fazê-lo porque esta palavra já coloca Fé dentro de sua mente e coração.
Quando exercitamos o caminho da aproximação de Deus através do Sangue de Jesus Cristo que nos purifica de todo o pecado, temos que fazer com Fé desta forma irá agradá-Lo porque reconhecemos que Ele e quer se relacionar conosco.
A consequência final deste relacionamento que gera uma vida de intimidade com Deus é ser em todo tempo em todos os momentos abençoado pela Sua presença amiga, protetora e aconselhadora, uma vida de paz em qualquer situação, a vida que Deus planejou para os que dEle se aproximam e ficam em Sua gloriosa presença.

Deus te abençoe,

Pr. Luis Santana – Igreja Águas Mooca

AVISOS:
. Todas as segundas intercessão às 19h
. 25/01 a 01/02 - JEJUM MINHA CASA TABERNÁCULO DE DEUS
. 16/01 – sex 20h Rede de Casais - primeira Palavra para seu casamento em 2015.

. 21/01 – qua 20h - Noite de empreendedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário