Lição 017.15 – Restaurando o Altar Profético através do Arrependimento!


“Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo?
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação.” (
Salmos 24:3-5).

O salmista Davi apresenta uma pergunta: Quem subirá ao monte do Senhor, ”ou“ quem estará no seu lugar santo? Aquele que  tem atitudes de santidade, ou como ele diz no verso 4, quem tem as mãos limpas.
Precisamos ter mãos limpas!
Deus nos convida a lavar, purificar as nossas mãos de todo o pecado, deixar de fazer o mal e fazer o bem e assim Ele nos ouvirá, decida-se hoje mesmo. Ore, se arrependa, peça perdão e entregue a sua vida a Jesus.
Puro de coração, rei Davi nos convida a refletir como está o nosso coração diante de Deus, precisamos nos atentar para o nosso coração. Deus está mais interessado com o que tem dentro do nosso coração, do que com o que demonstramos exteriormente e só Ele pode sondar nosso coração. Deus quer o nosso coração puro para Ele fazer morada.
Vivemos em um tempo onde muitos estão mergulhados na mentira, no engano e na falsidade, mas o Senhor nos chama para sermos aqueles em quem as pessoas podem confiar e que fala sempre a verdade, mesmo quando a verdade exponha a si próprio. Deus não permite que a mentira ou falsidade entre no Seu Santo Monte. Somos chamados por Deus para a verdade e a sinceridade. Jesus é a Verdade!

“Então, Elias disse a todo o povo: Chegai-vos a mim. E todo o povo se chegou a ele; Elias restaurou o altar do SENHOR, que estava em ruínas.” (1 Reis 18:30).  
Como está o seu altar? Deus tem sido sua prioridade?

Quantas vezes perdemos tempo diante da televisão, do computador, batendo papo no whatsApp, e pouco tempo dedicamos á uma vida de intimidade com Deus, á uma vida de oração.  Achamos tempo para tudo, menos para Deus. O nosso altar precisa ser restaurado!

Quantas vezes nossos corações, sentimentos e vontades estão acima de Deus? Se você não está com o templo em ordem e o altar está apagado e em ruínas, chegou o momento de se arrepender e reconstruir o altar e ascender a chama do seu altar.

Coloque no altar tudo que tem feito você errar e pecar contra Deus. Tem alguém que você não fala há anos? Mas essa pessoa que te magoou? Não importa, o Senhor está te falando, filho (a) peça perdão.

Não fala com a vizinha ou colega de trabalho, porque ela ou ele que me ofendeu? Deus está te falando que não importa o assunto, não importa o que aconteceu, você precisa se arrepender confessar ao Senhor os seus pecados e se concertar com essas pessoas, o Senhor não mora em altar orgulhoso, cheio de rancor e mágoas. Acerte seu relacionamento com todos, declare palavras de benção, profetize na vida dessas pessoas. Não se restaura um altar sem sacrifícios.

Restaurar nosso altar é restaurar tudo aquilo que tem dentro de nós. Precisamos entender, para que Deus me use, eu preciso estar limpa, para que Deus faça que eu cumpra meu chamado eu preciso estar limpa, e para que eu esteja limpa, tem que haver mudança. O primeiro aspecto para restaurar o altar, é reconhecer os nossos erros, primeiro passo é reconhecer, que preciso ter mudanças para que Deus haja em minha vida.

Hoje eu te chamo como voz profética a se alimentar dessa palavra, e através do arrependimento pelas atitudes, que possam ter contaminado o altar de Deus na sua vida.

Para o altar permanecer restaurado é preciso colocar em prática o Salmo 24:3, a partir daí vem a recompensa do vers.5, receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação. Com a voz profética restaurada, o profeta chama o povo com autoridade para se achegar e ouvir a voz do seu Deus.

Eu te abençoo para que você seja tudo que Deus quer para sua vida, que o Senhor olhe para você e veja um sacrifício vivo, uma pessoa restaurada, entregue, rendida, e experimentará o melhor de Deus.

Deus te abençoe.
Pftª  Cleide Cazita – Igreja Águas Mooca

           
AVISOS:
. Todas as segundas intercessão às 19h
.  22 a 24/05 – Encontro com Deus (inscr. Dca Eliane R$ 120,00)
.  15 a 17/05 – Encontro JUMP da rede de jovens c Pr. Douglas (inscr. Pr. Kleber R$ 120,00)
.  15/05 – 20h – RD CASAIS (traga um prato de doce e salgado).
.  20/05 – 20h – NOITE do EMPREENDEDOR
.  24/05 - 18h – FESTA de PENTECOSTES – venha celebrar conosco
.  30/05 – 22h - RAD – ACAMPADENTRO
.  31/05 – 18h – CULTO ESPECIAL Dia da Igreja Perseguida

.  13/06 - 18h - CASAMENTO COLETIVO (informações Pra. Rosana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário