Lição 029.15 – Restaurando o altar diariamente.

Semana de 03 a 09.08.2015

"A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade." (Lamentações 3:22 e 23)

Deus é todo dia maravilhoso! Ele não passa por crises ou acorda mal humorado, mas quando você acorda Ele já preparou bondade  sobre  você. Aleluia!

A restauração do altar, do nosso coração e do local da presença de Deus na nossa história pode e deve ser cuidado diariamente.

Concordar com isso não é fazer isso. Concordar é sua análise sobre algo, mas não te leva a fazer algo, mas decidir te move, te leva aos lugares, gera vigor e cria movimento. Então decida receber e usar as misericórdias renovadas do Senhor sobre sua vida diariamente.

Veja que a Palavra expressa que diariamente nos céus é feita uma decisão e um trabalho, uma atuação de Deus sobre sua vida. Não é interessante saber que nao é automático isso nem para Deus?

Ora, se Deus diariamente atua nisso como viveriamos no automático para a manutenção do altar?

"Quando a tua Palavra foi encontrada, eu comi cada frase e as digeri em meu íntimo; elas me nutrem dia após dia, são minha satisfação e júbilo maior; porquanto teu Nome foi invocado sobre mim, isto é, pertenço a ti!" (Jeremias 15:16)

Há uma missão diária em sua vida de restauração, cuidado, atenção que deve ser feita como disse o profeta Jeremias: comendo e digerindo cada frase da palavra e das promessas de Deus e sendo nutrido por elas.

Decida hoje que diariamente se alimentará, cuidará e sua história será transformada. assim Deus planejou para sua vida e deixou as misericórdias e bondardes prontas para cada dia.

"com felicidade é o homem que não segue o conselho dos ímpios, não se deixa influenciar pela conduta dos pecadores, nem se assenta na reunião dos zombadores. 2Ao contrário: sua plena satisfação está na lei do SENHOR, e na sua lei medita, dia e noite! 3Ele é como a árvore plantada à margem de águas correntes: dá fruto no tempo apropriado e suas folhas não murcham; tudo quanto realiza prospera!…" (Salmo 1: 1-3)

Meditar na palavra diariamente é cuidar do altar e este cuidado gerará sobre uma vida frutífera, feliz, próspera e conquistadora. Decida ter sua devocional diária, suas anotações, seu tempo de oração e aprendizado da Palavra DIARIAMENTE e o altar será restaurado.

Deus te abençoe.
Mizinho (seu pastor)

AVISOS:
. Todas as segundas intercessão às 19h
.  25 a 27/09 – EDA - Encontro com Deus (inscr. Dca Eliane R$ 120,00)
.  06/08 – 20h – Ministração Ap. Leif Wenderson (USA)
.  08/08 - 19h30 - RDJOVENS - Boliche(Pr Kleber)
.  14/08 - 20h - REDE DE CASAIS (traga um prato de doce e salgado e sua bebida)
.  16/08 – 18h - teatro SOU CONQUISTADOR DE TERRITÓRIO
.  19/08 - 20h - NOITE DO EMPREENDEDOR - “Empreendendo Produtividade”
.  20/08 – 20h – teatro CÉLULAS SE MULTIPLICAM
.  29/08 – 16h - NO CREW - CAMPEONATO BREAK
.  30/08 - 8h30 - 8. CAMINHADA PELA PAZ NA MOOCA
. 19/09 - 9h - RIA - Curso p/ pais e ministradores de crianças c/ Casal Hayash ($30,00)
.  27-29/11 – RAD – ACAMP. RADICAL Caraguatatuba (valor aprox. $250,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário