Lição 033.15 – Restaurando o altar nas finanças.


"Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares." (Provérbios 3:9-10)

Restaurar o altar fala da construção dos nossos pensamentos, decisões, atitudes e comportamentos e os resultados causados por eles.

Nossa vida financeira tem, na maioria dos casos, uma enorme influência nos sentimentos e decisões e o sábio Salomão expressou como é um altar restaurado nas finanças, ou seja, postura, comportamento e decisões restauradas nas finanças.

A avaliação e decisão sobre ofertar, dizimar e primiciar são marcas de restauração do altar. Veja que Salomão diz que a atitude não é apenas de entregar primícias, mas fala de honrar.

Veja que com relação ao dízimos nós obedecemos e o devorador é repreendido por Deus(Mal.3:10), com as ofertas medimos nossa benção(Lc 6:38), porém com a primícias honramos.

Quais tem sido suas ações de honra? Não somos muito treinados ou ensinados a honrar, mas muito treinados a julgar! Quantos elogios você tem feito a alguém, esposa, filhos, amigos, líder ou chefe? Tudo isso é restauração de altar.

Quando deixamos o altar ser restaurado na honra, nossas fianças são restauradas e se encherão e transbordarão nossos suprimentos, mas como fazer esta restauração? Honrando através das primícias! Há um caminho, uma forma de agir revelada na entrega do primeiro fruto da sua colheita, as primícias.

Você pode apurar o primeiro fruto, considerando sua primeira venda do mês ou por exemplo o valor do rendimento do seu primeiro dia de trabalho, mas acima do cálculo está a construção do altar do seu coração, pois a motivação desta entrega é a honra.

Muitos escritores que falam de prosperidade, avanço e conquistas apontam para honra como marca obrigatória no caráter e na Palavra de Deus está tão claramente marcado para restauração financeira em sua vida o caminho de honra.

Que venha a restauração do altar nas finanças de sua vida alinhando seu coração em honra.

Deus te abençoe,
Mizinho (seu pastor)

. Todas as segundas intercessão às 19h
.  25 a 27/09 – EDA - Encontro com Deus (inscr. Dca Eliane R$ 120,00)
.  05/09 – RDJOVENS – Paintball (inf. Pr. Kleber)
.  13/09 – 9h30 – Treinamento Diaconia (para ingressar neste ministério)
.  17/09 – 20h – Teatro – Santidade muda a história
.  18/09 – 20h – RCA – Rede de Casais (traga um prato de salgado)
.  19/09 - 9h - RIA - Curso p/ pais e ministradores de crianças c/ Casal Hayash ($30,00)
.  19/09 – 20h – RAD – Adolescente em campeonato de video game
.  19/09 – 19h30 – RDJOVENS – Evangelismo com Visionários Break
.  27/09 – 18h – Festa dos Tabernáculos
.  03/10 – Fruto Fiel de Aniversário Ig. Águas Mooca

.  27-29/11 – RAD – ACAMP. RADICAL Caraguatatuba (valor aprox. $250,00)

Lição 032.15 – Restaurando o altar com sabedoria.


 “Pelos teus caminhos, alcancei entendimento; pelo que aborreço todo falso caminho.” (Salmo 119:104)

Chegou.. Esta semana marcharemos pela Avenida Paes de Barros, crendo, declarando, louvando, adorando, registrando e expondo que Deus ama a Mooca e que o bairro que nos sedia é do Senhor Jesus. Prepare-se, coloque alvos de oração, milagres, votos e traga toda sua casa e amigos. Será a maior caminhada de nossa história!

Há restauração viva e eficaz para nossas vidas e nestes dias este manto, unção e ensino estão liberados sobre nós. Vemos tantas circunstâncias para decidirmos e como é difícil tomar decisões e definir caminhos, mas há restauração do altar de sabedoria sobre nós.

A sabedoria é algo que Deus pode nos dar e Dele vem! Muitos podem sofrer com esta verdade e buscar em outros caminhos ou filosofias, porém a Bíblia registra assim:

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.” (Tiago 1:5 e 6)

Veja que sabedoria sem fé é limitada e não produz efeito, assim nosso caminho de sabedoria precisa de fé, precisa de Deus, precisa de relacionamento divino. Deus está te chamando para relacionar-se com Ele e abrir o caminho de sabedoria que você tanto já buscou.

No Salmo 119 vemos que há atitudes que geram sabedoria:

Vers. 101 - “Desviei os meus pés de todo caminho mau, para observer tua palavra.”
Decidir caminhos maus, lhe encerra  a sabedoria. Veja que uma conversa, uma fofoca, uma má companhia, uma attitude que você sabe que é errda, lhe limita sabedoria. Desvie seus pés e receba sabedoria.
Apenas escolher caminhos bons não lhe torna sábio, mas desviar destes para observar a palavra. Querido, quantos “nãos” você já deu para cultos, células, e tempos de estudo da Bíblia?

Vers. 102 “Não me apartei dos teus juízos, porque tu me ensinaste.”
Decidir estudar a Bíblia diariamente, e não se afastar dela lhe traz sabedoria.Veja que não te fará apenas um conhecedor da Bíblia, mas um sábio. Lendo estas palavras você conseguiria explicar ou justificar o porquê não ler a Bíblia ou não fazer suas devocionais? Deixe a sabedoria entrar em sua casa, sua família e ser uma marca em sua história.

Vers. 103 “Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca.”
Migrar sua mente para ver a palavra de Deus como doce, agradável lhe trará sabedoria. Essa mentalidade abri seu entendimento e muda sua visão, suas perspectivas e a sabedoria se instala em seus conceitos e atitudes.

Pronto, você está apto a abrir o caminho de sabedoria, andar de forma excelente e jamais tropeçar, desviar ou cair. A sabedoria está colocada em suas mãos como uma lanterna, um farol, uma lampada. Viva o melhor tempo de sua vida, com a sabedoria dada por Deus, cheio de fé e relacionamento com Ele e Sua palavra.

Vers. 105 “Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho.”

Deus te abençoe, te vejo na 8a. Caminhada Pela Paz na Mooca.
Mizinho (seu pastor)

. Todas as segundas intercessão às 19h
.  30/08 - 8h30 - 8. CAMINHADA PELA PAZ NA MOOCA (use camisetas brancas)
.  25 a 27/09 – EDA - Encontro com Deus (inscr. Dca Eliane R$ 120,00)
.  27/08 – 20h – Ministração Ap. Almir Passoni – Manancial Church – NY/USA
.  29/08 – 16h - NO CREW - CAMPEONATO BREAK (inscr. Julinho)
.  10 a13/09 – CONGRESSO INTERNO VISÃO CELULAR – Desatando as Gerações
.  19/09 - 9h - RIA - Curso p/ pais e ministradores de crianças c/ Casal Hayash ($30,00)

.  27-29/11 – RAD – ACAMP. RADICAL Caraguatatuba (valor aprox. $250,00)