Lição 037.15 - Restaurando o altar do discipulado.


“Vós sereis meus discipulos, se fizerdes o que eu vos mando”. (João 15:14)

Viver a Palavra de Deus e conhecer os caminhos do Senhor são saúde para nossa vida , família, bolso e entendimento. Nossas emoções são transformadas, curadas e blindadas conhecendo à Deus e Sua Palavra.

O chamado ao discipulado é algo forte, profundo e grande dentro da vida cristã. Viver como um cristão sem ser discípulo é viver limitado, paralelo ou mesmo distante da plenitude dos planos de Deus para sua vida.

Ser discípulo é ser tratado no caráter e andar num caminho igual aos seus caminhos porém com um conteúdo distinto ao que nossa mente poderia trilhar. Podemos atravessar uma grande avenida marcados por traumas de atravessar ruas ou podemos atravessar a mesma avenida felizes pois vemos que do outro lado está nosso amor, nosso cônjuge, nossos filhos, ou mesmo nossa benção. É a mesma avenida mas as emoções mudam o conteúdo do trajeto. Ser discípulo é atravessar a avenida da melhor forma. Hoje Deus te abençoará para atravessar avenidas da melhor forma sendo discípulo.

Ser discípulo chama á humildade, à reflexão e a submissão. Fala de abrir mão de comportamentos e experimentar o pensamento do Senhor e Sua Palavra. Para muitos é difícil ser discípulo de lideres de célula ou pastores  pois não são Deus ou Jesus, mas quanto mais vemos o comportamento e conhecemos Jesus na vida deles mais fácil será sermos seus discípulos.

Para que esta facilidade aconteça, não apenas precisamos de discipuladores mais santos, mas essencialmente precisamos conhecer Jesus e alinharmos nosso conceito. Jesus não é apenas o Jesus de um conceito da sociedade, mas Jesus é aquele exposto em seu comportamento na Bíblia. Queremos o Jesus que dá tudo que pedimos, só palavras de ajuda, só concordando com nossos pedidos, mas este não é Jesus. Jesus é justo, é firme, e obediente a Deus acima de tudo.

Como entender ou julgar seu líder se não conhece Jesus? Restaurar o altar no discipulado é conhecer melhor Jesus e vê-lo em seu discipulador. Não podemos viver justificando erros em nosso líder, mas sabendo sempre que três marcas precisam vir em nossa direção: caminho para Deus, verdade de Deus e vida de Deus em nós, pois Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

Venha para o discipulado para receber caminho, verdade e vida através de Jesus Cristo de Nazaré.

Deus lhe abençoe,
Mizinho (seu pastor)

. Todas as segundas intercessão às 19h
.  03/10 – Fruto Fiel de Aniversário Ig. Águas Mooca
.  15/10 – 20h –Teatro: DODAKÊ O 12 QUE CRÊ
.  25/10 – Batismo nas águas (aulas as 20h em 15 e 22/120 e 16h30 em 18/10)
.  13-15/11 – Reencontro com Deus (inscrições c/ Jennifer)
.  26/10 – 20h – NOITE do EMPREENDEDOR (Auditório Arnesi, Rua Madre de Deus, 995)
.  07/11 – RCA – Rede de Casais na Praia (inf. Pra. Rosana)
.  27 e 28/11 – Congresso Estadual da Visão Celular dos 12

.  27-29/11 – RAD – ACAMP. RADICAL Caraguatatuba (valor aprox. $250,00)

Lição 036.15 – Restaurando o altar com história.


“Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos.” (Salmo 20:3)

Esta semana entraremos em Encontro com Deus e teremos um tempo tremendo diante Dele; serão três dias de busca e relacionamento muitos especiais e inesquecíveis. Ore por isso e não deixe nada roubar a preciosa presença de Deus em sua vida.

No sábado 03 de Outubro teremos FRUTO FIEL em nossa igreja, onde toda a célula, usando suas cores de camisetas se reunirá e juntos adoraremos ao Rei, honrando nossos lideres e consolidando nossa fé em Jesus Cristo e nosso chamado de multiplicar a Sua salvação. Organize-se!

Certamente serão dias onde faremos história e Deus também fará Sua história em sua vida. É muito interessante nossa história e como a estamos escrevendo.

A cada dia desenhamos, escrevemos e registramos uma história. O salmista no versículo acima expressa diante de Deus necessidades, um clamor por todo o salmo e neste clamor pede que Deus se lembre de sua história. Wow, que frase, que expressão e que tremendo!

Imagine poder chegar diante de alguém poderoso e pedir para lembrar do que você já fez e assim pedir o que necessita. Deus está nos chamando para escrevermos nossa história de ofertas e holocaustos aceitos.

Qual história você está escrevendo com Deus? Saiba que hoje você pode escrever uma linda história, basta apenas começar a se relacionar com Deus como Pai e não apenas um criador, isto muda tudo. A Bíblia diz que quando cremos que Jesus Cristo é o filho de Deus, nos tornamos filhos de Deus e começamos um relacionamento diferente com Ele.

Ore agora mesmo declarando isso com sua voz e uma nova história será escrita entre você e Deus.

Toda história e relacionamento precisa de oferta e sacrifícios e assim o salmista expressou, pois muitas coisas você poderá abrir mão e entregar à Deus, além de comportamentos, pensamentos e valores. Estas ofertas e sacrifícios sempre serão lembradas por Deus e farão efeitos eternamente.

Deus te abençoe,
Mizinho (seu pastor)

. Todas as segundas intercessão às 19h
.  25 a 27/09 – EDA - Encontro com Deus (inscr. Dca Eliane R$ 120,00)
.  21/09 – 20h – NOITE do EMPREENDEDOR (Auditório Arnesi, Rua Madre de Deus, 995)
.  27/09 – 18h – Festa dos Tabernáculos
.  03/10 – Fruto Fiel de Aniversário Ig. Águas Mooca
.  25/10 – Batismo nas águas (aulas as 20h em 15 e 22/120 e 16h30 em 18/10)
.  13-15/11 – Reencontro com Deus (inscrições Dca. Eliane)

.  27-29/11 – RAD – ACAMP. RADICAL Caraguatatuba (valor aprox. $250,00)