Lição 003.16 – Reforma com sabedoria.


“O SENHOR me possuía no início de sua obra, antes de suas obras mais antigas. Desde a eternidade fui estabelecida, desde o princípio, antes do começo da terra.” (Provérbios 8:22 e 23)

A reforma será um tema estudado durante este ano, porém no âmbito do chamado de Deus para nossas vidas. Não há intenção de sermos conhecedores da história de reformadores ou de períodos históricos de nossa sociedade, mas acima de tudo que Deus te use como um reformador das geografias em que você está inserido.

Creio que neste ano nossa mentalidade mudará de nível e mais do que sermos mudados e trabalharmos em nossa alma e em nosso comportamento, seremos usados por Deus nestes comportamentos transformados e restaurados para que nossa geografia também seja alterada com benção e num novo formato que agrada a Deus.

Deus havia criado a terra porém ela ficou sem forma. (Gn 1:2) O texto acima expressa que o Senhor Deus possuiu a sabedoria para reforma.

Por experiência ou por ensino muitos já sabem que não podemos fazer uma reforma sem dedicarmos tempo de analise antes. As reformas sem pensar e sem calcular são muitas vezes catastróficas.

Assim a sabedoria deve ser a companhia principal dos reformadores. Veja que Deus na reforma possuiu a sabedoria.

Em todos os versículos de Provérbios 8 vemos a sabedoria sendo apresentada com se fosse uma pessoa e deste modo quero encorajar você a se relacionar com a sabedoria, ouvindo a voz de Deus que a possui.

Sabedoria não fala de você ser inteligente mas de ir além das informações e creio que neste ano de reforma, acompanhado de sabedoria de Deus, falando e se relacionando com Ele você irá além em seus projetos, alvos, metas e resultados.

Não deixe de cuidar de seu corpo, sua saúde, seus exercícios físicos e cuidados com alimentação pois um reformador precisa estar apto aos desafios da reforma.

Deus lhe abençoe!
Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
18/01 – seg – 20h – Noite do Empreendedor. Empreendendo com Inovação (Rua Jumana, 18)
23/01 – sab – 19h30 - Rede de Jovens JUMP
24 a 31/01 - Todas as noites na igreja JEJUM - MINHA FAMÍLIA COM PROPÓSITO
31/01 – dom – 18h – Teatro RIA - MINHA FAMÍLIA COM PROPÓSITO
14/02 – dom – 9h30 – Evangelismo com entrega de alimentos (coord. George)
26 a 28/02 - Encontro com Deus (inscrições Dca. Jennifer - R$ 120,00 + R$ 25,00 ônibus)

15/02 - Início Escola Teológica Águas - todas as segundas-feiras das 20h10 as 22h (inscrições com Dca. Helena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário