Lição 023.16 – Reformados pela demora.


“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.”(Apocalipse 3:11)

A demora é algo que incomoda a todos. Como é difícil esperar, como machuca esperar, como demora mais esperar!

As demoras em nossas vidas podem ser de diversas formas:
. as curtas – quando esperamos alguma carona e demora. Pode ser tranquilo, mas  minutos nestas condições podem parecer a eternidade. Podemos falar também da demora para chegar o dia do pagamento. Como demora!!!
. as longas – demora esperar a maturidade dos filhos, de um discípulo, ou até mesmo a demora para completar 18 anos e poder dirigir. Em geral vimos que demorou muito para chegar, mas vemos que passou rápido depois que chegou.

Demora é uma aula que passa pela nossa vida, nas situações curtas e nas longas, realmente não gostamos da demora ou de esperar. Jesus disse há mais de 2.000 anos que viria sem demora. Wow!!! Isso é muita aula passando por nossa vida.

Temos promessas, palavras e sonhos que passam pelo teste da demora. Creio que todos nós enfrentamos esta luta e desafio. Mas creio que Deus trabalha em nosso caráter, sentimentos e nos abençoa em todas as situações e por mais que meu tempo traduza como demora Ele está na hora certa.

“Ele esperou sete dias, o prazo estabelecido por Samuel; mas este não chegou a Gilgal, e os soldados de Saul começaram a se dispersar.” (1 Samuel 13:8)

No texto acima vemos o Rei Saul que esperou 7 dias o profeta chegar, segundo havia dito o profeta que chegaria, mas algumas horas depois de 7 dias era muita demora para ele e se apressou em fazer aquilo que Deus iria fazer através do profeta e a espera dos 7 dias se tornou em vão.

Deus fará algo maravilhoso em nossas vidas! Aleluia! Creia e entre na reforma e reforme aqueles ao seu redor. Ele é quem fará!

É duro aceitar ou recadastrar este tempo de demora em tempo ideal, mas hoje quero lhe convidar a entrar no tempo ideal e não fazer você o que Deus fará.

Não somos capazes como Ele é, não sabemos o que Ele sabe e não sabemos a hora certa que Ele sabe e podemos arruinar nossa espera.

Coloque suas ações debaixo Dele, deixe o Senhor guiar sua vida, comande ao seu pensamento que Ele virá sem demora, pois te ama e virá.

Deus lhe abençoe!
Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo.
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
18/06 – sáb – 19h30 – RJA – Rede de Jovens JUMP
19/06 – dom – 18h - Formatura Escola de Líderes
25/06 – sáb - 19h30 – RJA – Rede de Jovens - Festival da Sopa

30/06 – qui – 20h - Teatro – AS MARCAS DA VISAO EM UM LIDER

Nenhum comentário:

Postar um comentário