Lição 039.16 – Reformando a alma com a Lei.


“A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices.” (Salmo 19:7)

Neste Salmo abrimos uma visão e entendimento da Lei. Em geral temos o entendimento de que a Lei é dura, é pesada e nosso relacionamento com ela é distante e muito difícil de se esperar ser restaurado por uma Lei.

Ocorre que inicialmente pensar em Lei nos remete a Lei do transito, Lei dos impostos, lei dos crimes, porém há a Lei acima destas Leis que é Lei do Senhor.

Você conhece esta Lei? Como tem vivido com a Lei do Senhor?

Podemos saber ou ouvir que a Lei do Senhor é uma Lei religiosa e que serve apenas àqueles que seguem sua religião, porém ao mesmo tempo todos queremos ser filhos de Deus. Ora, quanta confusão!

Como viveríamos como Filhos e não saberíamos e nos submeteríamos à sua Lei?

Deus quer ser seu Pai e marca nossa vida com Sua preciosa Lei de amor e conhecer e viver esta Lei muda nossos sentimentos, restaura nossa alma.

Diferente de qualquer expectativa de outras Leis a Lei do Senhor restaura nossa alma porque Sua base é o amor. Deixe esta Lei ser a base de sua vida para que sua alma, sentimentos sejam restaurados.

Deus te ama e tem uma Lei perfeita para você viver restaurado.

Deus lhe abençoe!
Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo.
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
23/10 – 18h – Batismo nas águas
26/10 – 20h – Noite do Empreendedor – Internet alavancando negócios (Rua Jumana, 18)
28/10 - 20h - Curso para noivos (aula 1) 
29/10 - 15h - Curso para noivos (aula 2)
29/10 – 22h – Rede de Jovens - Vigília JUMP
12/11 - 9h - Curso de Capelania (inscrições Miss. Ioná – R$ 150,00)
18/11 – 20h – Rede de Casais

Nenhum comentário:

Postar um comentário