Lição 008.17 – Família fraca e poderosa.

Semana de 06 a 11.03.2017

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” (2 Cor 12:10)


Estamos sempre prontos a sermos fortes, buscarmos esta força e demonstrarmos força. Muitos devem ter aprendido e sido treinados e educados e não demonstrar fraqueza.

Esse ensino marca muito os nossos relacionamentos e por mais que estejamos fracos a regra é fique firme e não demonstre fraqueza, não chore na frente dos outros, pois será sinal de fraqueza.

Este ensino está cheio de verdades e é tão sério, pois em muitas situações somos atacados quando demonstramos fraqueza.

Eu tinha uns14 anos e estava voltando do cinema com meu primo e já estava escuro e vários rapazes estavam vindo na nossa direção e não parecia que eram amigáveis. E no meio daquele medo, meu primo rapidamente me disse: “faça cara de mau.” Este foi o ápice do ensino de não demonstrar fraqueza. Apesar do medo, faça cara de mau. Não sei se meu primo estava certo para aquela situação, mas sei que funcionou.

Muitas vezes estamos fazendo cara de mau para demonstrar força para nós mesmos e para Deus. A Palavra nos ensina que fraquezas nos levam a fortalezas, quando nos direcionamos a pessoa certa.

Não tenha medo de entregar, demonstrar suas fraquezas para Deus, pois haverá mudança. O apóstolo Paulo exclama que sentia prazer nas fraquezas pois confiava que o Deus de toda força o transformaria.

Jesus quer viver em você e lhe trazer uma vida que passa por fraquezas, mas que sempre encontra força Nele.

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” (2 Cor. 12:9)

Convide Jesus Cristo para morar em seu coração, perdoando seus pecados e lhe trazendo a força que necessita para este tempo em sua vida.

Deus lhe abençoe.
Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
10 a 13/03 – ENCONTRO COM DEUS (inscr. Dca. Eliane – R$120,00)
12/03 – dom – 10h e 18h – RIA – apresentação Festa Purin
15/03 – qua – 20h – Noite do empreendedor
17/03 – sex – 20h – Rede de Casais
18/03 – sáb – 10h – RIA – Treinamento de equipe
25/03 – sáb – 10h - RAD (Seminário Pais e Filhos mais que amigos)

25/03 – sáb – 19h30 – Rede Jovens Mascarados

Nenhum comentário:

Postar um comentário