Lição 037.17 – Família que preserva a santidade.

Semana de 09 a 14.10.2017

“Assim como a mosca morta produz mau cheiro e estraga o perfume, também um pouco de insensatez pesa mais que a sabedoria e a honra .” (Eclesiastes 10:1)

Certamente você já ouviu alguém dizendo algo parecido com essa expressão, “para mim basta que erre uma vez comigo, acabou”, e de repente tudo aquilo de bom que a pessoa fez vai por água abaixo.

No versículo acima vemos que o sábio rei Salomão diz algo parecido quando diz que uma mosca morta produz mal cheiro e estraga todo o perfume.

Naquela época o perfume não era feito como hoje. A base do perfume era o azeite, o óleo, e nele eram misturadas essências de flores e plantas que o tornava cheiroso. E se uma mosca morta caísse nesse perfume, todo o conteúdo estaria comprometido.

Assim também é conosco, um pouco de coisa ruim na nossa vida pode comprometer tudo aquilo que é bom.

No aspecto espiritual podemos fazer a seguinte relação:

. Quando falamos em Óleo – estamos falando da UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO na nossa vida;

. Quando falamos em Perfume – estamos nos referindo ao BOM TESTEMUNHO “Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.” (2 Coríntios 2: 15)

. Quando falamos de Moscas – espiritualmente falamos de IMPUREZAS, LIXO.

Então podemos dizer que um pouco de impureza na nossa vida pode comprometer a unção e o bom testemunho.

Como Cristãos nós temos a responsabilidade de preservar, na nossa vida, na nossa família e onde quer que passamos, a Unção de Deus e o Bom Testemunho.

Ser santo, não é apenas um estilo de vida, mas é uma ordem de Deus: “sede santos por que Eu Sou Santo”. Precisamos andar em santidade e preservá-la em nossa vida e em nossa família.

Agora, você já se perguntou o por quê a mosca cai no perfume?

Por óbvio, porque a vasilha ou o frasco, onde esse perfume está, ficou descoberto ou destampado.

É preciso proteger, preservar a santidade não só daquilo que chamamos de “grandes pecados”, mas é preciso que fiquemos atentos às “pequenas” impurezas, pois o pecado é sutil, não vem de uma vez, mas aos poucos.
Ex.: Adultério não vem de uma vez, mas começa aos poucos, um sorriso um olhar, uma brecha, etc.

Precisamos ficar atentos às nossas atitudes, mas isso não é suficiente, e precisamos ainda fazer como salmista declarou no Salmo 139:23-24 “Sonda-me ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. “

Hoje quero lhe convidar a andar nesse caminho de santidade que se chama Jesus. Ele é quem nos torna cheirosos! Ele é quem nos unge com o óleo perfumado! Ele é a tampa da nossa vasilha! Ele é quem espanta as moscas da nossa vida e da nossa família. Ore agora recebendo Jesus na sua vida.

Deus lhe abençoe.
Pr. Kleber R. Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html
1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR - Intercessão.
14/10 – sáb – 10h – RAD – Trilha e PIC NIC
14/10 – sáb – 19h30 – RJA Rede de Jovens “De volta a inocência” 
18/10 – qua – 20h – Noite do empreendedor
20/10 – sex – 20h – RCA – Rede de Casais
21/10 – sáb – 18h – Aniversário Igreja Águas Sede
22/10 – dom – 10h e 18h – Celebração de SUCOT e teatro
28/10 – sáb – 19h30 – RJA Rede de Jovens – Sorvete

29/10 – dom – 18h – Batismo nas águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário